SESI SANTA BÁRBARA E A CAIXA DE CULTURA

Caixa de livros itinerante incentiva à leitura nas empresas

24/06/201916:14- atualizado às 13:56 em 01/07/2019

 

 

A Caixa de Cultura é um programa do SESI-SP que visa incentivar a leitura e promover a arte por meio de ações no local de trabalho.

A empresa que opta pelo programa recebe uma caixa metálica com obras literárias nacionais e estrangeiras. As obras ficam disponíveis para empréstimo domiciliar e além das obras, o serviço da Caixa de Cultura também oferece exposições fotográficas com temas da contemporaneidade.

Junto com a Caixa de Cultura, o SESI disponibiliza o atendimento de um profissional, o mediador cultural, que vai até a empresa e realiza mediaçes de leitura e das exposições. Sandra Polo, mediadora cultural do SESI Piracicaba, explica que a Caixa é personalizada: “Nas mediações eu consigo entender o perfil literário dos trabalhadores e então montar uma caixa personalizada para a empresa. Por exemplo: se em uma determinada empresa os trabalhadores relatam ter filhos pequenos, insiro livros de literatura infantil também”, explicou. 

Desfrute com seus colegas e familiares dessa maravilhosa janela para o mundo que é ter esse programa na empresa e perceba a melhoria no ambiente de trabalho.

Informações do serviço da CAIXA DE CULTURA em Santa Bárbara podem ser obtidas pelo e-mail: sandra.polo@sesisp.org.br ou pelo telefone 19 – 30262826

Leia também