O que está buscando?

EM CARTAZ NO SESI SANTA BÁRBARA D’OESTE, EXPOSIÇÃO "FACHADAS DO ABANDONO"

Mostra fotográfica critica a degradação e o descaso com a conservação de antigos edifícios paulistanos.

22/04/201915:45- atualizado às 16:12 em 22/04/2019

O SESI Santa Bárbara d’Oeste abre a exposição Fachadas do Abandono, de Antonio Ramirez Lopez. A mostra apresenta a degradação de casarões e sobrados paulistanos construídos entre o final do século XIX e início do século XX. As imagens poderão ser vistas pelo público até o dia 20 de maio.

Para Lopez, as imagens são uma denúncia da má conservação de edifícios antigos e históricos, além de revelar o descaso e ausência de medidas eficazes para a preservação desses patrimônios culturais. “Esse trabalho é uma crítica ao abandono das construções que representam o pensamento estético e artístico da sociedade”, afirma o artista.

Além de documentar a falta de cuidado com edificações que participaram da formação da sociedade paulistana, a mostra tem a intenção de provocar o público a refletir sobre a necessidade de proteger, preservar e manter para as futuras gerações esses patrimônios. “Essas edificações representam as memórias e a herança cultural de importantes períodos históricos”, completa Lopez.

Sobre Antonio Ramirez Lopes

O paulistano Antonio Ramirez Lopes começou a fotografar em 2004 e o que era apenas um hobbie durante as viagens de férias ou reuniões familiares se transformou profissão – principalmente pelo seu interesse não somente pelas técnicas fotográficas, mas, principalmente, pelos encantos estéticos da imagem revelada. Embora de temática eclética, seu trabalho enfatiza imagens aparentemente simples do cotidiano, porém constituídas de rara beleza.

 

SERVIÇO

Exposição Fachadas do Abandono

Local: SESI Santa Bárbara d’Oeste – Av. Mário Dedini, 216, Vila Diva

Datas e horários: de 20 de abril a 20 de maio – segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h

AVCB: (385435)

Alvará: (6482394)

Informações: (19) 3026-2800

Entrada gratuita

Leia também