O que está buscando?

Evento marca 71 anos do SESI

SESI Santa Bárbara d'Oeste comemora 71 anos de criação da entidade com seus alunos e funcionários

 Por: SESI Santa Bárbara d'Oeste
30/06/201714:23- atualizado às 11:52 em 30/10/2017

Em comemoração ao aniversário de criação do Sesi, a unidade barbarense realizou um evento com a presença de seus alunos e funcionários. As atividades da instituição iniciaram em 25 de junho de 1946. Mantido e administrado pela indústria, sua missão é promover o bem-estar social, com foco na melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria e seus dependentes. 

Na cidade de Santa Bárbara d´Oeste as atividades tiveram  início no ano de 1947 – quando foi instalado o primeiro serviço de atendimento, o Armazém do Sesi, posteriormente sendo denominado Posto de Abastecimento, priorizando o atendimento aos trabalhadores da Indústria, sendo desativado em 30 de novembro de 1996.

Em 1948, foi inaugurado o Ambulatório Odontológico. Em 1955 foi instalado em sala cedida pela Fiação e Tecelagem Santa Bárbara a Escola de Corte e Costura. A partir de 1960 teve início o Curso de Ensino Supletivo que funcionava em salas da Indústria Romi. No ano de 1962 teve início o Ensino Primário com funcionamento na Rua XV de Novembro.

A partir de 1973 a Escola Primária uniu-se ao supletivo, passando a funcionar no prédio do Centro Educacional SESI, nº 99, sito a Rua Inácio Antônio, 664. No início de 1983 a Escola transferiu-se para o CAT, passando a atender também de 5ª a 8ª série. Em dezembro 1983, foi inaugurado o CAT “Américo Emílio Romi”, construído em terreno doado pelo Sr. Charles Keese Dodson, onde já funcionava o Centro Educacional, passando a funcionar o Centro Esportivo, Administrativo e Ambulatório Odontológico.

Os serviços oferecidos atualmente pelo Sesi de Santa Bárbara d´Oeste são:

Educação, atendendo 746 estudantes nos Ensinos Fundamental e Médio

Cultura: Caixa de Cultura para as Indústrias e Exposições Itinerantes;  

Qualidade de Vida/Esporte: Programa SESI-SP Atleta do Futuro para crianças de 06 a 17 anos nas modalidades de Basquete e Futsal, Ginástica de Baixo Impacto/Hidroginástica, Musculação, Natação, Pilates de Solo e Step/Local. Qualidade de Vida/Serviços para as Indústrias: Ginástica na Empresa, Atendimento Coletivo (associação), Odontologia Corporativa, Treinamentos e Workshops  sobre Saúde, Segurança, Qualidade de Vida e Responsabilidade Social.

O diretor do Sesi local, André Luis Vigneron, convida a comunidade barbarense para conhecer as instalações do SESI e, caso se interessem, associar-se individualmente ou com sua família. "Será um grande prazer receber a todos", completou André.

 

Leia também