O que está buscando?

Núcleo de Dança do Sesi-SP

Aulas acontecem no SESI Santa Bárbara d'Oeste e são abertas para o público geral de forma gratuita.

O Núcleo de Dança do SESI-SP desenvolve cursos livres de dança, com critério técnico e com cunho de capacitação, não profissionalizante, dos alunos na dança. Voltado para pessoas a partir de 5 anos de idade em várias unidades do Sesi-SP na capital e no interior. As aulas são desenvolvidas para estimular o aprendizado de habilidades técnicas que dialogam com a experiência educativa. Os cursos são indicados para todos que buscam experiência em danças através de elementos que vão além das habilidades técnicas corporais de movimentação.

O Núcleo de Dança está presente nas seguintes unidades: AE Carvalho, Americana, Araçatuba, Araraquara, Araras, Birigui, Campinas Santos Dumont, Cosmópolis, Cubatão, Indaiatuba, Itapetininga, Itu, Jacareí, Jundiaí, Limeira, Matão, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Bárbara d'Oeste, Santana de Parnaíba, Santo André, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sertãozinho, Sorocaba, Tatuí, Valinhos, Vila Leopoldina, Votorantim.



Núcleo de Dança 2025 (CURSOS)

Faixa etária: a partir de 4 anos

Inscrições para os Cursos de Dança 

 

 

  • Período: Terça a sábado
  • Aulas gratuitas
  • Para meninos e meninas
CLIQUE AQUI e consulte contatos e horário de atendimento

Valores, Duração e informações adicionais 

Duração do curso: módulos semestrais e anuais (consultar secretaria)
Cursos gratuitos! 

As atividades em sala são desenvolvidas por meio do aprendizado das habilidades técnicas e exercícios lúdicos no contexto da dança, contribuindo para o desenvolvimento e percepção corporal dos alunos.

Sobre o SESI Dança

O Núcleo de Dança do SESI-SP desenvolve cursos livres de dança e oficinas, não profissionalizantes, e sem enfoque na formação em alto nível de desempenho. As aulas são desenvolvidas para estimular o aprendizado de habilidades técnicas que dialogam com a experiência educativa. Os cursos/oficinas são indicados para todos que buscam experiência em danças por meio de elementos que vão além das habilidades técnicas corporais de movimentação.

 

GRADE CURSOS 2º SEMESTRE 2025
(vagas remanescentes)

Matrículas encerradas!
Para tirar dúvidas ou colocar o nome na Lista de Interesse, envie mensagem para o WhatsApp da secretaria.

 

Ballet Adulto (A partir de 16 anos)

 

 

Quartas e sextas-feiras, 18h às 19h
INSCRIÇÃO ENCERRADA

 

Ballet Adulto (A partir de 16 anos)

 

 

Sábados, 7h30 às 8h30
INSCRIÇÃO ENCERRADA

 

Ballet (4 a 5 anos)

 

 

Terças e quintas-feiras, 15h30 às 16h30
INSCRIÇÃO ENCERRADA

 

Ballet (6 a 7 anos)

 

 

Terças e quintas-feiras, 16h30 às 17h30
INSCRIÇÃO ENCERRADA
Ballet (6 a 7 anos)

 

 

Quartas e sextas-feiras, 17h às 18h
INSCRIÇÃO ENCERRADA
Ballet (11 a 13 anos)

 

 

Terças e quintas-feiras, 19h30 às 20h30
INSCRIÇÃO ENCERRADA

 

Dança Contemporânea (13 a 15 anos)

 

 

Quartas e sextas-feiras, 15h45 às 16h45
INSCRIÇÃO ENCERRADA

 

Jazz (8 a 10 anos)

 

 

Sábados, 8h30 às 9h30
INSCRIÇÃO ENCERRADA

 

Jazz (13 a 15 anos)

 

 

Quartas e sextas-feiras, 14h45 às 15h45
INSCRIÇÃO ENCERRADA

 



 

Leia também