O projeto movimenta cerca de 3 mil novas promessas do esporte olímpico do SESI-SP em nove meses de evento em todo o Estado
Por: SESI Santa Barbara D'Oeste
17/05/201816:57- atualizado às 09:53 em 05/06/2018
No dia 19 de maio o SESI Santa Barbara D´Oeste recebe 110 atletas para a 2º etapa regional da LIGA SESI de natação. O evento tem início às 8h30 com desfile das equipes competidoras, execução do hino nacional e grito de guerra. Toda a população está convidada para prestigiar o evento.
Os 110 atletas de natação que estarão em Santa Bárbara no próximo sábado, disputam as seguintes provas: 100 medley, 200 medley, borboleta, peito, costas, combinado e livre. As competições têm início às 9h com término previsto para às 11h30.
A equipe de Treinamento Esportivo de natação do SESI Santa Bárbara D´Oeste participou no mês de março da 1º etapa da Liga SESI na cidade de Campinas. São 26 atletas com idades entre 8 a 12 anos que iniciaram os treinamentos esportivo nesse ano no SESI Santa Bárbara D´Oeste.
Sobre a Liga SESI-SP de Treinamento Esportivo
Até o final do ano cerca de 3 mil jovens atletas do SESI-SP disputarão uma vaga na grande final da Liga SESI-SP Treinamento Esportivo, que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro no SESI Santos e Cubatão.
Esse ano, o evento teve início em março na piscina, com os jogos de polo aquático, e no tatame, com o judô. No total são 11 modalidades olímpicas apresentadas ao público: vôlei, natação, judô, polo aquático, handebol, karatê, atletismo, luta olímpica, basquete, ginástica artística e triathlon.
As disputas da competição são realizadas em 43 unidades do SESI-SP e marca o primeiro contato dos novos talentos do esporte com um treinamento esportivo sistematizado.
“A Liga funciona como um mecanismo de detecção de talentos. O projeto busca oferecer a oportunidade para que esses jovens possam evoluir e se aperfeiçoar tecnicamente, o que pode resultar em seu possível desenvolvimento como atleta profissional”, afirma Cristiane Miquinioty, especialista em esporte do SESI-SP.
Mais do que uma fábrica de talentos, o projeto é essencial para os objetivos da entidade de disseminar os valores do esporte para crianças e adolescentes por meio da Pedagogia do Exemplo e, sobretudo, para a manutenção e renovação de suas equipes de rendimento esportivo. “Uma boa parcela do no nosso quadro atual de atletas profissionais é formado por promessas provenientes dos projetos de formação esportiva do SESI-SP”. Eles se destacaram em suas modalidades durante a competição e foram convidados a compor o nosso time”, comenta Cristiane.