O que está buscando?

Equipe SESI Santa Bárbara participa da Liga SESI de Natação em Votorantim

COMPETIÇÃO ACONTECEU NA CIDADE DE VOTORANTIM

27/05/201916:01- atualizado às 16:12 em 27/05/2019

A equipe de Treinamento Esportivo de Natação do SESI Santa Bárbara d’Oeste, participou no último dia 25 de maio da 2º Etapa Regional da Liga SESI de Natação, realizada na unidade do SESI de Votorantim.

Participaram desta etapa, 179 atletas das equipes de Americana, Campinas, Itapetininga, Limeira, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste, Sorocaba, Suzano, Tatuí e Votorantim. A unidade de Santa Bárbara foi representada por 37 atletas que disputaram as seguintes provas: 400 medley, 50, 200 e 400 livre, 25, 50, 100 e 200 borboleta, 25, 50, 100 e 200 peito.

A equipe do SESI Santa Bárbara voltou para casa com 14 pódiuns, 3 índices Brasileiro, 11 índices Paulista e muita alegria no rosto.

Para o técnico Guilherme Giorgi as conquistas da equipe foram frutos da dedicação e trabalho realizado por toda a equipe, que embora seja nova, com apenas 1 ano e cinco meses, já tem colhido excelentes resultados.

Sobre a Liga SESI-SP de Treinamento Esportivo

“A Liga funciona como um mecanismo de detecção de talentos, oportunizando as crianças e adolescentes a possibilidade de evoluir e se aperfeiçoar tecnicamente, podendo resultar em futuros atletas profissionais”, afirma Margarida Bertelli, Coordenadora de Qualidade de Vida do SESI Santa Bárbara d’Oeste.

O projeto é essencial para os objetivos da entidade de disseminar os valores do esporte para crianças e adolescentes por meio da Pedagogia do Exemplo e, sobretudo, para a manutenção e renovação de suas equipes de rendimento esportivo.

Campeonato Brasileiro Infantil de Natação:

O técnico Guilherme Giorgi também destacou o bom desempenho do atleta do SESI de Santa Bárbara, Rafael Henrique Rodrigues Pasqual que integrou a equipe de revezamento do SESI-SP no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação em Belo Horizonte, Minas Gerais entre os dias 21 a 25 de maio. A equipe ficou com a 5ª colocação.