O que está buscando?

Alunos do Sesi participam de reunião do Comtur

Projeto “Super Rastros”, que trata da conscientização ambiental, foi apresentado em reunião do Conselho Municipal de Turismo

21/10/202114:00- atualizado às 14:05 em 29/03/2022

Alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Sesi de Santa Bárbara d’Oeste participaram, nessa terça-feira (19), da reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) para apresentação do projeto “Super Rastros”, um jogo de cartas informativo sobre a fauna que percorre o território rural do município. Estiveram presentes os estudantes Dayane Paspardelli e João Pedro Rodrigues Vintecinco, além da professora Érica Fátima Inácio, coordenadora do projeto.

O convite para a participação dos alunos do Sesi foi feito por João Leopoldo Padoveze, presidente do Comtur, instância de planejamento participativo que tem como missão proporcionar o envolvimento dos diversos setores socioeconômicos do município no fomento da atividade turística. O jogo de cartas dos animais silvestres trabalha a importância da conscientização do meio ambiente para contribuir com a defesa do patrimônio turístico e ambiental de Santa Bárbara. Também integra a equipe do “Super Rastros” a estudante Mariana Monaro, do Colégio Técnico de Limeira (Cotil), ex-aluna do Sesi.

A reunião do Conselho teve, ainda, a participação da equipe do “Rota de Cicloturismo”, formada por estudantes do Cotil e da Escola Técnica Estadual (Etec), cujo projeto prevê a criação de aplicativo Androide para auxiliar no mapeamento e cuidado com o animal silvestre, tendo como objetivo informar e conscientizar ciclistas. O projeto também é orientado pela professora do Sesi, Érica Inácio.

Para o desenvolvimento dos projetos, os alunos contaram com o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, além do Departamento de Águas e Esgoto de Santa Bárbara (DAE). 

 

Leia também