O que está buscando?

Alunos do 9º ano do SESI Santa Bárbara entregam ao prefeito projeto que fomenta a cultura cidadã

Projeto que fomenta a cultura cidadã dá visibilidade aos jovens nas decisões Públicas

 Por: Núcleo de Comunicação
19/11/201814:40- atualizado às 10:36 em 22/11/2018

No dia 12 de novembro, cerca de 70 alunos do 9º ano do SESI Santa Bárbara estiveram reunidos com o prefeito da cidade, Denis Andia, para expor os trabalhos realizados no projeto Eixo Integrador Interáreas.

O evento contou também com a participação de André Luís Vigneron, diretor do Centro de Atividade; Magda Gomes de Almeida Pizzoquero, diretora da escola; Fernanda Alves Godoy, coordenadora pedagógica; professora Érica Fátima Inácio Padovesi e demais professores e funcionários da unidade.

O projeto é um trabalho do SESI- SP cuja proposta é fazer com que os estudantes tenham reflexões e sejam desafiados em diferentes questões. Os trabalhos apresentados ao prefeito foram desenvolvidos a partir do questionamento: Você tem fome de quê? 

Para isso, os alunos fizeram um estudo de campo em bairros, escolas e com profissionais da área dentro de cada setor. Apresentaram ao chefe do Executivo uma série de pesquisas e projetos voltados à educação política, com foco na cidade, nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente, visando o benefício do cidadão, bem como fomentando a cultura cidadã e o protagonismo juvenil nas decisões públicas.

Essa reunião também propiciou aos estudantes a realização de perguntas ao prefeito com o propósito de entender sobre política e funções do Poder Executivo. Ao final do encontro, os alunos entregaram os projetos encadernados e um livro ao prefeito.

 

 

Leia também