O que está buscando?

Alunos desenvolvem projetos no FabLAb

Estudantes do Sesi Santa Bárbara estiveram no Sesi Limeira para um dia de trabalho no laboratório maker de aprendizagem e desenvolvimento de projetos

27/09/202110:41- atualizado às 14:05 em 29/03/2022

CLIQUE AQUI e confira o vídeo da atividade. 
 
??Troca de conhecimento, produção, inovação e criatividade. Alunos do 8º e 9º anos do Sesi Santa Bárbara estiveram no Sesi Limeira para um dia de trabalho no FabLab, laboratório maker de aprendizagem e desenvolvimento de projetos.??
 
Os alunos foram acompanhados pela professora Érica Fátima Inácio, da disciplina de Eixo Integrador de Santa Bárbara, e recepcionados pela Faber de Limeira, Beatriz Gomes de Lima Gonçalves.
 
Eles participaram de uma oficina para construção de uma catapulta e iniciaram a produção dos protótipos previstos nos projetos da disciplina de Eixos:
 
?Robô do projeto Companhia Virtual para interação com idosos de casas de acolhimento??
?Pacor - paleta de tintas para crianças cegas??
 
Os alunos também receberam uma palestra sobre criatividade e tiveram um momento de interação com a equipe de Robótica de Limeira, que apresentou os projetos em desenvolvimento:
 
?bengala inteligente
?M.I.A.H. - mecanismo inteligente para anilhas e halteres
?cadeira de rodas que sobe escadas
 
Estiveram presentes a coordenadora pedagógica do Sesi Santa Bárbara, Elisangela Moraes, e o professor Luciano Scognamiglio.

Leia também